Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar está a concordar com a utilização de cookies.
Consulte aqui a
Ocultar
 
 
   
  O Projecto de responsabilidade social pretende alertar as gerações
mais novas para as questões relacionadas com a saúde, destacando
a importância da prevenção e adopção de estilos de vida saudáveis.

 
   
  Vasco, o Descobridor, e os embaixadores da HPP Saúde propõem-se
levar à população escolar, de uma forma divertida e adaptada às suas
idades, alguns conselhos fundamentais para que cresçam fortes e saudáveis.

 
   
  Queremos estar mais perto de si, por isso criámos a Revista We,
onde pode conhecer melhor o Mundo HPP Saúde
e os seus colaboradores.

     
     
     
    HomePage > Comunicação > Comunicados de Imprensa > HPP Saúde lança projecto de solidariedade  
     
    HPP Saúde lança projecto de solidariedade 18.11.2009
     
       
    13 jovens talentos nacionais dão a cara por uma vida mais saudável
    HPP SAÚDE lança projecto de solidariedade
    "Saúde da Nova Geração”

    Lisboa, 17 de Novembro de 2009 — O grupo HPP SAÚDE apresentou hoje o projecto de solidariedade “Saúde da Nova Geração”, ao qual se associaram treze jovens talentos nacionais, de áreas tão distintas como a música, o teatro, o desporto e a culinária, conhecidos do grande público.
    Os “Embaixadores da Saúde da Nova Geração” vão alertar as gerações mais novas para questões relacionadas com a saúde — nomeadamente, no que diz respeito à prevenção e promoção de hábitos de vida saudáveis — e em parceria com o grupo HPP SAÚDE irão apoiar diferentes causas e projectos de solidariedade na área da saúde.
    As actrizes Ana Guiomar, Sara Prata, Carla Chambel, Cláudia Borges, Cláudia Semedo e Sofia Escobar, os jogadores de râguebi Diogo Gama e Pedro Cabral, o nadador Miguel Arrobas, o chef João Avillez, a pianista Luísa Tender, a fadista Mafalda Arnauth e o músico Tiago Bettencourt dão a cara por este projecto promovido pela HPP Saúde, que, aliando serviços de qualidade a uma visão inovadora das unidades hospitalares, pretende sensibilizar as novas gerações para a importância da “Educação para a Saúde”.
    Preocupados em promover estilos de vida saudáveis e transmitindo uma forte mensagem de prevenção, cada embaixador vai desenvolver o seu próprio projecto de solidariedade em parceria com a rede HPP, apoiando diferentes associações e instituições com carências na área da saúde.
    O site www.saudedanovageracao.com é o pólo agregador de todo este projectoe o local onde poderá acompanhar a par e passo o desenvolvimento dos projectos de cada embaixador. No site, os utilizadores podem navegar pelos Embaixadores, Projectos, Notícias e Galeria, tendo acesso a informação respectiva a cada embaixador e ao projecto no geral.
    Dos making-of às reportagens, das fotografias à descrição dos projectos, o site www.saudedanovageracao.com reúne toda a informação da campanha e permite aos utilizadores interagirem com cada embaixador através de comentários.
    O site está ainda direccionado para as redes sociais: Facebook, Twitter e YouTube.
    Os Embaixadores e os projectos de solidariedade em parceria com a HPP Saúde



    Ana Guiomar
    Aos 21 anos, Ana Guiomar é já uma cara reconhecida dos portugueses. Antes de se estrear na televisão, em 2004, Ana Guiomar integrava uma companhia de teatro amador em Lisboa e daí seguiu para a série “Morangos com Açúcar”, onde interpretou a personagem “Marta Navarro” com apenas 16 anos. A partir daí integrou o elenco de diversas novelas e séries, nomeadamente “Tempo de Viver”, “Conta-me como foi” (RTP1), “Vila Faia” (RTP1) e “Podia Acabar o Mundo” (SIC).
    A embaixadora do projecto “Saúde da Nova Geração” vai desenvolver uma acção com a “Associação Resgate”, em Lisboa. “O facto de ser uma instituição que acolhe raparigas, tal como eu, é algo que me faz identificar com elas e querer ajudar em tudo o que puder”, afirma.

    Carla Chambel
    Carla Chambel estreou-se como actriz na peça “A Disputa”, no Teatro Nacional D.Maria II, sob a direcção de João Perry, e tem participado em inúmeras peças. No cinema, destaca-se a participação em “98 Octanas” e “Amália”, tendo trabalho com diversos realizadores portugueses. Na televisão integrou o elenco de variadas séries e novelas, nomeadamente “A Ferreirinha”, “Pedro e Inês”(RTP) ou “Até Amanhã, Camaradas”, de Joaquim Leitão (SIC). Recentemente participou na série “Liberdade XXI” (RTP). Carla Chambel está ainda a definir que projecto irá apoiar enquanto “Embaixadora da Saúde da Nova Geração”.

    Cláudia Borges
    Com 18 anos, Cláudia Borges foi a grande vencedora do “Miss Mundo Portugal” e representou Portugal na final na África do Sul. Um ano depois, é a escolhida para apresentar o programa “Disney Kids”, juntamente com Fernando Martins. Aexperiência valeu-lhe entrada directa na equipa do programa “Êxtase” e mais tarde também na do “5 Estrelas”. Actualmente, aos 26 anos, é uma das caras do programa “Fama Show”. Cláudia Borges dirige o seu projecto de solidariedade “Saúde da Nova Geração” para as crianças do ensino básico apoiadas pela Associação “Moinho da Juventude”, na Cova da Moura.

    Cláudia Semedo
    Actriz, locutora, dobradora e apresentadora de televisão portuguesa. Actualmente, está nas manhãs da Antena 3, mas foi no programa “Catarina.com” da SIC que se evidenciou como apresentadora. A sua formação no Teatro Profissional de Cascais teve os seus frutos e a actriz já conta com várias peças de teatro, participações televisivas e produções cinematográficas no seu currículo. A actriz vai fazer uma ligação entre o projecto “AmpliArte” e o “Saúde da Nova Geração”: para além de trazer a expressão dramática ao Hospital, dará a oportunidade aos jovens do “AmpliArte” de terem acesso a serviços de saúde.

    Diogo Gama
    Jogador da Selecção Nacional de Râguebi, Diogo Gama assume normalmente a posição de centro ou asa. Participou, em 2007, na Rugby World Cup e foi transferido de seguida do SLB para o CRC Madrid Noroeste. Está de volta à equipa do Sport Lisboa e Benfica para a época 2009/10.

    José Avillez
    Perfeccionista, audaz e exigente. Assim é o chef e empresário José Avillez. Considerado como uma das grandes referências da cozinha em Portugal, José Avillez passou pelas cozinhas de alguns dos grandes mestres, como é o caso de Ferran Adrià, Alain Ducasse, Eric Frechon, entre outros. Actualmente, desempenha a função de chef executivo no Tavares, presta serviços de consultoria e supervisiona o catering José Avillez Catering e a marca JA. Familiarizado com as questões da nutrição, e com experiência na área da solidariedade, José Avillez irá desenvolver um projecto relacionado com a nutrição e a saúde nos mais jovens.

    Luísa Tender
    Luísa Tender nasceu no Porto, em 1977, e desde cedo começou a ter aulas particulares de piano com Anne Marie Mennet. A pianista fez a sua formação base no Conservatório de Música do Porto e na Escola Superior de Música das Artes do Espectáculo do Porto. “Bach and forward” é o primeiro CD de Luísa Tender, apresentado ao público no dia 5 de Fevereiro, no Grémio Literário, em Lisboa. Gravado no Royal College of Music, em Londres, o CD inclui interpretações de obras de J. S. Bach, Franz Schubert e Claude Debussy.
    A pianista portuguesa aposta na dualidade ruído versus som de boa qualidade para desenvolver o seu projecto “Saúde da Nova Geração”. “Uma vez que sou pianista e a música faz parte integral da minha vida, considero importante esta questão na sociedade actual. Estamos diariamente sujeitos a várias situações de ruído extremo que são prejudiciais para a nossa audição.”

    Mafalda Arnauth
    A sua paixão pela música fez-se sentir desde pequena, sem nunca ter, apesar disso, aspirado a ser artista. Não obstante, o mundo do espectáculo acaba por conquistá-la ainda na faculdade, no 5º ano de Veterinária. Por um mero acaso, Mafalda Arnauth descobre-se subitamente transportada para o mundo dos palcos, dos ensaios e das casas de fado, onde se deixa crescer artisticamente com as palmas, a apreciação do público e a autodescoberta através do canto.
    Há fadistas e artistas que vivem no limite. São autênticos kamikazes, como lhes chama Mafalda Arnauth. Grandes nomes do fado faleceram com problemas no coração e, actualmente, os problemas cardiovasculares continuam a ser um grande problema desta classe.
    Mafalda Arnauth vai convidar os seus colegas para uma conversa com o cardiologista Prof. Dr. Victor Gil e realizar alguns exames para compreender até que ponto vivem diariamente no limite e o que podem fazer para melhorar a sua saúde e diminuir os factores de risco.

    Miguel Arrobas
    Após uma carreira na natação com diversos títulos e recordes nacionais e internacionais, com mais de 30 internacionalizações, o nadador rendeu-se às águas livres e, desde 2005, tem cumprido diversas travessias por todo o mundo. Onadador Olímpico promete nadar ainda com mais esforço pelo seu projecto “Saúde Nova Geração”. Por cada quilómetro percorrido por Miguel Arrobas, numa travessia em qualquer dos cinco oceanos, uma criança de uma associação terá direito a um exame hospitalar.

    Pedro Cabral
    Pedro Cabral começou a jogar râguebi no CDUL (Centro Desportivo Universitário de Lisboa) com 13 anos, clube que representa desde então, salvo na temporada de 2008/09, actuando, essencialmente, na posição de médio-abertura. Na temporada de 2008/09 representou o CRC Madrid, equipa da primeira divisão espanhola, onde se consagrou melhor marcador de pontos do campeonato. Na época corrente, voltou a casa para representar o clube do coração.
    O jogador da Selecção Nacional de Râguebi considera uma “boa recuperação” fundamental na área do desporto. Por isso, aposta na sensibilização de jovens atletas como ponto de partida para o seu projecto de solidariedade “Saúde da Nova Geração”.

    Sara Prata
    Sara Prata começou a sua formação em teatro na Escola de Teatro de Cascais, entre 1999 e 2002. A partir daí e até 2005, participou nas peças “O Casamento”, “O Doce Pássaro da Juventude” e “A Noite dos Anões”. Em 2005, integrou o elenco da peça “Ela”, com a encenação de Manuel Sintra. Entre 2004 e 2006, interpretou “Rebeca Campos” na série “Morangos com Açúcar”, personagem que lhe abriu portas para outros trabalhos, entre os quais a novela “Fascínios”, “Flor do Mar” e a série “Equador”. A jovem actriz ainda está a trabalhar no seu projecto, que quer que seja algo com o qual se identifique.

    Sofia Escobar
    Na mala já guarda um galardão de Melhor Actriz de Teatro Musical em Inglaterra e uma nomeação para um Laurence Olivier pelo seu papel de Maria em “West Side Story”. Mas quando Sofia Escobar entrou no avião levava apenas na bagagem o sonho de ir estudar para uma das escolas mais prestigiadas de Londres: a Guildhall. A brilhar nos palcos londrinos, Sofia Escobar pensa regressar ao seu país e dar-se a conhecer ao público português.
    No dia-a-dia, a actriz e cantora confessa ter algumas preocupações com a voz e a saúde. Sofia Escobar associa o seu projecto ao nosso principal meio de comunicação, e alerta para os problemas associados às cordas vocais.

    Tiago Bettencourt
    Nasceu em Coimbra a 16 de Setembro de 1979, mas foi em Lisboa que editou o seu primeiro álbum “Esquissos” em 2003, do qual faz parte o seu grande êxito “Carta”. Depois do sucesso alcançado como vocalista dos Toranja, Tiago Bettencourt decide trilhar um caminho a solo. Aproveitando a paragem que o grupo fez na sua actividade, o cantor dedicou-se à preparação do seu álbum de estreia em nome próprio, intitulado “Jardim” e lançado em Outubro de 2007. “Canção Simples” — “uma espécie de brincadeira (...) com a rima fácil”, como descreve — foi o primeiro single deste trabalho.
    O músico lançou um convite a vários colegas para gravarem em sua casa e daí saiu o seu novo projecto musical “Tiago na Toca”. As vendas deste CD irão reverter a favor de uma instituição que será também apoiada com os serviços da rede HPP Saúde.



    A HPP Saúde

    A HPP Saúde é um grupo de referência no sector da saúde em Portugal. Desde a sua fundação, em 1998, distingue-se por uma visão inovadora, aliada a um forte espírito de melhoria contínua, excelência e rigor. Centrada na personalização e qualidade dos cuidados de saúde, a HPP Saúde proporciona uma oferta de serviços global baseada numa rede que cobre todo o território nacional, contando com mais de dois mil profissionais de saúde. Em Portugal, a HPP Saúde detém cinco hospitais — Hospital da Boavista, Hospital da Misericórdia de Sangalhos, Hospital dos Lusíadas, Hospital de Santa Maria de Faro e Hospital São Gonçalo de Lagos — e o Hospital de Cascais, em regime de parceria público-privada.



    Para mais informações, por favor contacte:

    Francisco Mendia / Diana Ralha

    Cunha Vaz & Associados

    E: fm@cunhavaz.com / dr@cunhavaz.com

    T: 21 012 06 93

    TM: 93 213 54 57 (Diana Ralha)